•  
 
 
 
 
 
Bacharelado em Administração
 

Apresentação Objetivo        

          A competitividade, o cenário econômico mundial e as rápidas mudanças, exigem profissionalismo por parte das organizações, e está, é uma tarefa do administrador. Sendo assim, os objetivos do curso de Bacharelado em Administração da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Nossa Senhora Aparecida foram estruturados segundo a necessidade de se articular, construir e reconstruir conhecimentos diante da prática profissional, tendo como proposta uma formação com visão globalizada, mas com foco na demanda regional por Administradores competentes.

          Neste sentido o curso oferece ao profissional de administração uma sólida formação técnica, científica e econômica da produção e seu gerenciamento, capacitando-o para atuar em organizações públicas ou privadas com ou sem fins lucrativos. O bacharel deve assimilar e desenvolver novos procedimentos gerenciais e de tomada de decisão, com espírito empreendedor, estimulando ações responsáveis, éticas, críticas e criativas na identificação e soluções de problemas, abrangendo aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, atendendo, assim, ao anseio da sociedade na preservação de seus valores humanísticos e contribuindo diretamente para o desenvolvimento regional e sustentável, frente aos novos desafios organizacionais presentes e emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do administrador.


Mercado de Trabalho/Perfil Profissional;        

             Em consonância com os objetivos propostos, o curso de Administração, promove a formação de um profissional habilitado a atuar em organizações públicas, privadas e no terceiro setor, em diversos cargos de administração e gestão em geral. Considerando as características regionais do mercado de trabalho, o futuro Administrador estará apto a atuar em empresas industriais, comerciais e serviços, sobretudo com foco no setor sucroalcooleiro.

                Essas concepções garantem uma formação humanística, científica, técnica e profissional, necessária para que o administrador possa atuar de forma interventiva para contribuir positivamente com o desenvolvimento das organizações e da sociedade. Além do preparo acadêmico e profissional para atuar nos segmentos básicos de Administração Geral, Produção, Recursos Humanos, Marketing e Finanças, nosso aluno recebe conhecimentos suficientes para atuar em novas especialidades como Gestão da Tecnologia de Informação, Gestão Ambiental e Social, Gestão de Projetos, Gestão de Processos, Agronegócios, Logística, Métodos Quantitativos, Sistemas de Comunicação, Qualidade, Comportamento, Negociação Internacional, entre outras.


Diferenciais do curso na Instituição

                O Curso de Administração da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Nossa Senhora Aparecida, ofertado na cidade de Sertãozinho-SP, conta com um corpo docente especializado e com experiência prática profissional, garantindo uma visão completa, sistêmica e produtiva no processo de ensino aprendizagem. Neste sentido, o formando em Administração recebe competências e habilidades necessárias para atuar em um cenário econômico globalizado, com pensamento regional em termos de organizações e modernas estratégias, permitindo uma atuação adequada a demanda local norteada pelo agronegócio, agroindústria sucroalcooleira, prestação de serviço e comercio em geral.

        Ainda como vantagem competitiva, a Faculdade dispõe de instalações apropriadas com um ambiente ergonomicamente adequado para a construção do conhecimento e a perfeita formação do futuro administrador, e ainda, com espaços especializados e atividades diversas, que contribuem para a prática da administração. Entre os programas podem-se destacar a Projeta “Empresa Júnior” com atuação regional, Estágio Supervisionado, Visitas Técnicas, Jornadas da Administração, Semanas Acadêmicas, Projetos de Pesquisa e também atividades práticas diversas, tudo para garantir uma formação completa e de valor, para administrar as organizações e seus recursos.


Nome do Curso: Administração, bacharelado, 
 
 
 
Ato legal de autorização ou Reconhecimento:  Reconhecido pela Portaria Mec. nº 737, de 30  de dezembro de 2013 no D.O.U de 31/12/2013. 
 
 
 
Regime Escolar: Semestral
 
 
 
Integralização Mínima: 8 Semestre ou 4 anos 
 
 
 
Integralização Máxima: 12 semestre ou 6 anos
 
 
 
Carga horária: 3500 horas
Coordenador do Curso: Fernando.dandaro@uniesp.edu.br                                                                                                          

 

Professores:

Alexandre Francisco Solano

Aline Yendo Freitas

Antonio Raymundo Fagundes Júnior

Andrei  Marcel Litcanov

Camila Aversa Martins

Carmen Lúcia Martins Ragazzi
Claudemir Gonçalves de Oliveira
Cláudia Regina Siena do Nascimento
Fernando Dandaro - Ver Currículo
Fernando Damião de Paula
Fernando dos Santos Soeira
Kátia Alves Fukushima
Luciana Campanelli Romeu
Luis Daniel Pavan
Marcelo Oliveira Morais
Marco Aurélio Martins Praça
Marcos Antonio Pessoa
Marinez de Fátima Ricardo
Peres Jean Coturi
Rafael Moraes
Sônia Aparecida Cândida Borges
Taciana Lucas de Afonseca Salles
Weliton de Oliveira Machado
 
- Projeto Pedagógico do Curso de Administração (realizar download).

 

 
 

 

 

 

 

 



 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco